• Sessão Especial 29/11/2017
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Valor de vistoria veicular é tema em Cidadania

Os vereadores da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos decidiram na reunião desta quarta-feira (6) fazer um Pedido de Informações solicitando ao Detran esclarecimentos sobre os critérios utilizados para o reajuste de valores das vistorias veiculares que ocorreu quando o serviço passou a ser prestado por empresas privadas credenciadas.

De acordo com o representante do Ciretran Julian Mielke, realmente o valor da vistoria aumentou em 2015 quando uma portaria passou o serviço, que antes era executado pelo próprio órgão, passou a ser feito por empresas credenciadas. A portaria determinou, segundo ele, um teto para o valor do serviço. “Após essa mudança, realmente o valor aumentou, mas o cidadão foi beneficiado, pois as filas antes eram quilométricas, o que não acontece mais”, disse.

O gerente do Procon em Joinville, Kleber Degracia, afirmou que o Procon não pode fazer nada sobre o valor do serviço, já que o teto estabelecido na portaria está sendo respeitado. Ele disse ainda que o Procon pode avaliar se o serviço está sendo executado adequadamente, e que até o momento não houveram denúncias sobre isso.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel