• Audiência Pública
  • Sessão Especial 9/dezembro
  • Sessão Especial 8/dezembro
  • Natal de Luz

Legislação aprova modificação no sistema viário básico

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Legislação

Vereadores da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, discutiram na tarde desta segunda-feira (4), o Projeto de Lei Complementar 27/2019 de autoria do vereador Adilson Girardi (MDB). O PLC exclui do sistema viário básico, a projeção da Avenida Aluísio Pires Condeixa, no trecho entre a rua João Pessoa e rua Sombrio, no bairro Saguaçú. Com parecer técnico contrário, o relator, Claudio Aragão, analisou o mérito dando parecer favorável.

Lucas Souza (PDT), também favorável ao projeto, disse que o atual plano viário de Joinville é de 1973 “totalmente obsoleto desde o aspecto prático da realidade e do desenvolvimento de Joinville”. O parlamentar apelou à prefeitura que envie o novo Plano Viário.

Brandel Junior (Podemos), disse que se o plano viário de 1973 fosse colocado em prática não haveria tantos problemas de mobilidade como Joinville hoje enfrenta.

O presidente de Legislação, Alisson Julio (Novo), disse que há um estudo técnico contratado pela prefeitura desde o ano de 2019 para a elaboração do novo plano viário. A previsão da entrega deste estudo é para dezembro deste ano. Ele ainda acrescentou que a discussão deve ser aprofundada nas comissões de mérito, realizando análises técnicas e audiências públicas.

No mês de setembro, o Plenário aprovou PLC 56/2018 de autoria do vereador Adilson Girardi que exclui do Sistema Viário de Joinville a projeção da rua Arno Waldemar Döhler entre as ruas Lagamar e Tenente Antônio João, no bairro Bom Retiro.

Gretchen Gartz
Mauro Artur Schlieck