• Audiência Pública
  • Natal de Luz

Comerciantes cobram mais segurança no Centro de Joinville

Audiência de pública

A Comissão de Proteção Civil fez uma audiência pública nesta terça-feira (9) para debater a segurança pública no Centro da cidade. O encontro no plenário da CVJ reuniu vereadores, lojistas, representantes da Prefeitura e da Polícia Militar. Entre as soluções apontadas, aumento do efetivo policial e apoio para campanhas contra a doação de esmolas nas ruas do Centro.

Comissão da Alesc debate na CVJ a criação da Região Metropolitana de Joinville

Audiência pública Alesc

Os deputados estaduais da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fizeram uma audiência pública no plenário da CVJ na noite desta segunda-feira (25), para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 1/2021, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), que cria as regiões metropolitanas de Joinville, de Jaraguá do Sul e do Planalto Norte Catarinense. A comissão é a última instância antes da votação do texto no plenário da Alesc.

Moradores do Saguaçu pedem exclusão de via projetada há quase 50 anos

audiência Pública

Proprietários de imóveis e moradores da região afetada pelo eixo viário previsto entre a avenida Aluísio Pires Condeixa e a rua Tenente Antônio João, no Saguaçu, manifestaram-se em audiência pública da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (19). Eles reivindicaram a exclusão do caminho projetado no Sistema Viário Básico de Joinville há 48 anos, algo que pode se confirmar, caso o Projeto de Lei Complementar nº 27/2019, do vereador Adilson Girardi (MDB) venha a se tornar lei.

Acesso projetado entre Aluísio Condeixa e Tenente Antônio João passará por audiência pública

Audiência Pública PLC 27

Uma rua que deveria ser aberta no Saguaçu é o motivo de uma audiência pública que será realizada nesta terça-feira (19), às 19h30, no plenário da CVJ. Em debate, o prolongamento da avenida Aluísio Pires Condeixa, a partir entroncamento com a rua Dona Francisca, até se ligar com a Tenente Antônio João, na altura da Sombrio. O Projeto de Lei Complementar 27/2019, do vereador Adilson Girardi (MDB), quer acabar com a possibilidade de a Prefeitura fazer esse prolongamento, previsto no Sistema Viário Básico de Joinville desde 1973 e nunca executado, e que atrapalha os moradores cujos imóveis estão sobre esta projeção.

Direito de resposta à Polícia Militar sobre texto de audiência pública no Aventureiro

Audiência pública

A matéria veiculada pela Direção de Comunicação da Câmara de Vereadores de Joinville no dia 21.09.2021 não traduz a plenitude dos fatos apresentadas em Audiência Pública, tanto pelas informações trazidas pelo Comando do 8º Batalhão, como pelo o posicionamento de munícipes e autoridades presentes. Sendo assim, verificamos que aspectos cruciais da matéria foram ignorados pela reportagem, bem como o enaltecimento aos integrantes das Forças de Segurança ali presentes.